sexta-feira, 21 de março de 2014

2-"Vais dizer que não queres que isto aconteça tanto quanto eu?!"

Aquela voz mesmo atrás deles assustou-os aos dois. Viraram-se logo e deram de caras com a Maria.
-Nada!-Apressou-se ele a responder.

-Nada? Olha se era a mãe ou o pai a aparecer?-Perguntava a irmã dele.

-O que é que tinha?

-O que é que tinha? Ainda perguntas?

-Ai, pronto tens razão!

-Ao menos tem mais cuidado!

-Desculpa Maria!-Ana acabou por pedir desculpa também, apesar de não esperar que ele se fosse agarrar a ela, também não fez nada para que ele se afastasse rapidamente.

-Eu vim só buscar um papel que me esqueci e vou sair outra vez! Portem-se bem!

-Sim!-Maria saiu da cozinha e Slimani voltou a aproximar-se da rapariga.
-Afasta-te!

-Calma! Eu prometo que vou tentar ter mais cuidado!

-Juízo!-Avisou Maria mais uma vez e saindo de seguida. Alguns segundos depois ouviu-se a porta bater.

-Mais cuidado? Eu não quero que te aproximes de mim. Senão isto ainda corre mal.

-Gostavas que corresse bem?-Aquela pergunta de Sli deixou Ana pensativa e sem conseguir responder.- Não respondes?

-Não sei!

-Isso quer dizer o que?-Ela não sabia o que responder. Só o tinha conhecido ontem mas o jogo do gato e do rato despertava-lhe uma certa vontade de quebrar as regras. Em pequena dava-lhe um certo gozo não fazer o que os pais queriam.

-Vamos almoçar!-Acabou ela por dizer com intenção de mudar de conversa.

-Vamos! Mas não escapas a esta conversa.

-Depois eu penso nisso.

Almoçaram os dois muito calmamente e sem muito falarem. No fim de jantar o rapaz lavou a loiça e ela foi até à sala. 10 minutos depois ele juntou-se a ela no sofá. Ela estava numa ponta e ele sentou-se na outra ponta.
-Está bom assim?

-Sim!

-Ainda bem! Não quero que te chateies comigo!

-Fala-me ti!

-Interessada?

-Sim e não há nada para fazer!

-Então sou o Islam Slimani mas todos me tratam por Slimani.

-Porque?

-Por causa do Futebol

-És jogador de futebol? Profissional?

-Sim!

-Não sabia disso! A tua irmã nunca me contou nada.

- A minha família não gostou que eu seguisse o caminho do futebol.

-E agora já gostam?

-Aceitam.

-E sempre jogas-te no mesmo clube?

-Não mas sempre em clubes aqui na Argélia.

-E não sonhas sair daqui?   
     
-Claro! Portugal é um sonho!

-Queres que te leve no bolso comigo?-Ele aproximou-se um pouco dela.

-Nem na tua mala cabia!

-Ai pois não! Quem te manda ter essa altura?

-Isso é tudo inveja?

-É! Uns centímetros a mais não me importava.

-Eu gosto de mulheres pequenas.

-Ainda bem!

-Então agora fala-me de ti!

-Então sou a Ana como sabes, tenho 18 anos e quero entrar este ano na faculdade.

-18? Pensava que tinhas mais.

-Agora já não te interessa?

-Não…não é isso. Mas pensei que tivesses mais.

-E achas que eu acredito nisso? Achas que sou uma criança ainda.

-Criança não mas…

-Que não sou uma mulher…mas uma adolescente.

-Não! A idade não tem nada a ver.

-Não acredito que seja isso que pensas.- Ela levantou-se e parou junto dele.- Se algum dia fores para Portugal, ainda te vou mostrar que estás enganado.- De seguida retirou-se para o quarto.

Ali passou a tarde, no computador a falar com os pais e a falar com os amigos. Só ao fim da tarde é que a amiga voltou a casa. Ela estava no quarto, quando lhe bateram à porta.
-Sim?

-Posso?

-Claro!-Era a Maria, deixou- a entrar e fechou a porta de seguida.

-Está tudo bem?

-Sim.

-Passaste a tarde aqui?

-Sim.

-Não era preciso tanto.

-Mas não foi por causa daquilo da hora de almoço.

-Então?

-Estive a conversar com o teu irmão e ele acha que eu sou uma criança só porque tenho 18 anos.

-E porque é que o que os outros dizem agora te importa? Nunca ligaste a isso.

-Não importa mas…não gosto!

-Ou importa?

-Não.

-Estás interessada no meu irmão?

-Não mas confesso que isto de não poder chegar perto dele, dá vontade de chegar.

-Pois e pelos vistos não és só tu.

-Pois se o teu irmão não se tivesse começado a meter comigo, secalhar isto não tinha chegado onde chegou.

-Tentem pelo menos não dar nas vistas à frente dos meus pais, principalmente se vier a acontecer alguma coisa entre vocês.

-Sim e desculpa mais uma vez.

-Esquece isso. Ajudas-me com o jantar?

-Sim, claro.- Ela acompanhou a Maria até à cozinha onde prepararam o jantar. Mais tarde chegaram os pais dela. Alguns minutos depois e com o jantar feito, eram 20:00 horas quando se reuniram todos à mesa. Jantaram muito calmamente e no fim, Ana e a amiga arrumaram a cozinha.
De seguida, acompanharam a família num serão à frente da televisão. Eram 22:30 quando os pais de Maria se retiraram, ficando apenas os três jovens. Ana que antes estava sentada numa cadeira ao lado do sofá, sentou-se agora entre a amiga e Slimani. Ele olhava para ela e sorria. A mãe deles voltou a aparecer na sala, dizendo algo que Ana não percebia e só a amiga a esclareceu.

-Troca de lugar comigo.- Assim fez, levantou-se e trocou de lugar com a amiga. Passaram ali mais alguns minutos mas depois retiraram-se para os quartos. Ana foi até ao seu quarto onde vestiu o pijama e só depois saiu do quarto para ir à casa de banho. Entrou na casa de banho, fez o que tinha a fazer e voltou a sair. Nessa altura, deparou-se com Slimani.
-Andas a fugir de mim?

-Não.

-Não? A minha irmã falou contigo?

-Falou.

-O que é que ela te disse?

-Nada.- Ana andou alguns passos para a frente com o intuito de se ir embora mas depressa sentiu a mão de Slimani tocar na sua.

-Espera. Eu sei que ela te disse alguma coisa.- Ela olhou para as mãos deles juntas, voltou a recuar os passos que tinha dado e olhou-a nos olhos.

-Só me pediu para ter cuidado por causa dos teus pais…principalmente se viesse a acontecer alguma coisa entre nós.

-Ainda bem que foi só isso.

-Pensavas que tinha sido o que?

-Que ela tivesse pedido para te afastares definitivamente de mim.

-Está descansado que não fujo.

-Espero que não!

-Bem…vou dormir!-Num gesto repentino e rápido, ele depositou-lhe um beijo na face, deixando-a surpreendida.

-Dorme bem!

-Obrigada!-Seguiu de volta até ao quarto onde se deitou. Mas tudo o que se passou ontem e hoje, toda aquela aproximação e afastamento e o próprio Slimani mexeram com ela, fez com que adormecer fosse mais complicado e relembrasse tudo antes de adormecer.

No Dia Seguinte…
Ana acordou às 9 horas, vestiu-se e foi até à cozinha onde já a esperava Maria. O pequeno-almoço estava na mesa, tomou-o juntamente com a amiga. No fim, ia para ajudar a lavar a loiça do pequeno-almoço mas Maria não a deixou e então seguiu para a casa de banho onde acabou de se arranjar e colocou o lenço à volta da cabeça e que tapava um pouco da sua cara, só assim poderia sair à rua. Estava a passar pelo corredor em direção à sala, quando chocou com alguém.
-Isto é que é começar bem o dia!-Era Slimani que tinha acabado de acordar e saia do seu quarto.

-Desculpa!

-Não faz mal! Estás muito bonita!
-Obrigada!

-Tem um bom Dia!

-Obrigada!-Ana seguiu o seu caminho até à sala onde a amiga já a esperava para conhecerem alguns pontos da cidade.

-Vamos?

-Sim!

O Dia foi todo passado em Argel onde Ana conheceu a cidade e tirou algumas fotos para mais tarde rever.
Depois de uma bela manhã e tarde, Ana estava encanta principalmente com a beleza da arquitetura Argelina. Voltaram a casa eram 17 horas. Os pais deles ainda não tinham chegado e estava apenas em casa o irmão.
-Ai estou tão cansada!-Disse Ana, atirando-se para o sofá, apercebendo-se depois que não estava na casa dela.- Desculpem!-Ajeitou-se no sofá.

-Não faz mal!-Disse Maria

-Então gostaste de conhecer Argel?-Perguntou Slimani.

-Ainda há muito para conhecer mas amei a Arquitetura dos edifícios.

-É…em termos de Arquitetura Argel está bem constituída.- Sorriu para Ana.

-Eu vou até ao meu quarto….descansar um pouco.- Levantou-se do sofá e seguiu pelo corredor.

-Onde é que vais?-Ouviu a amiga perguntar mas percebeu que não era para ela e continuou a andar. Estava quase a chegar ao quarto quando percebeu que a pergunta tinha sido para o irmão de Maria que vinha atrás dela. Parou no fundo do corredor que ficava entre o quarto dela e o quarto do Slimani.

-Estás a perseguir-me?

-Não.

-Pensei.

-Mas porque gostavas?

-Depende do objectivo dessa perseguição.


-E se fosse para isto…-Caminhou muito lentamente na direção de Ana. Parou junto dela, colocou-lhe as mãos na sua anca e fez com que ela recusasse ficando encostada à parede. Ainda muito lentamente aproximou a sua cara e depois os seus lábios dos dela, o que deu tempo de ela colocar as mãos no peito dele e o afastar.
-Estás doido?

-Vais dizer que não queres que isto aconteça tanto quanto eu?!

-Não sei…e…

-E?

-E há uma coisa que se chama controlo. Eu ainda controlo as minhas vontades. E além disso pode aparecer a tua irmã ou até chegarem os teus pais.

-Mas porquê controlar aquilo que queremos e o que sentimos?

-Não sei…

-Não sabes nada…posso ajudar?

-Como?-Agora e ao contrário de há pouco, Sli agiu rapidamente. Segurou-lhe na mão e puxou-a para dentro do seu quarto, fechou a porta e encostou-a à porta para de seguida colar os seus lábios aos dela.
O beijo foi demorado e calmo, pareciam estar a saborear todos aqueles segundos que as suas bocas permaneciam coladas. Assim que os seus lábios se separaram surgiu uma expressão na cara dos dois que parecia mostrar que ambos tinham gostado daqueles segundos longos.

4 comentários:

  1. Olá. Amei...amei...amei *.*
    Finalmente os meninos beijaram-se :)
    Estou a adorar esta fic *.*
    Próximo sff bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Adoreiii *_* Quero mais !!!


    Beijinhos


    Catarina

    ResponderEliminar
  3. Olá, olá olá
    Primeiro de tudo , me desculpa o atraso
    Uh, mas que beijo mais caliente *o*
    Islam Slimani, agrada-me e tu sabes disso desde o inicio.
    Estes dois capitulos estão lindoes, e agrada-me muito a forma como escreves na 3º pessoa.
    Espero esta continuação já que os meninos andam a quebrar as regras.
    Espero o 3456 capitulo*
    beijinho, * Rita

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    que amoooooor meu deus! estas regras vão ser quebradas, todinhas, sem excepção, eles amam-se, já nem controlar se conseguem, isto é maravilhoso, amo amo amo!
    Este beijo final, ai minha nossa que calor (mesmo!)
    vou já para o próximo.
    besitos!

    ResponderEliminar