segunda-feira, 16 de junho de 2014

7-"Tu neste momento podias ter um irmão mais velho."

-Quero abortar.

-Estás a dizer isso de cabeça quente. Tens de pensar.

-Não! Quero, quero quero!-A rapariga dizia aquelas palavras muito apressadamente enquanto chorava.

-Calma filha!-A sua mãe abraçou-a, tentando confortá-la.

    .  .  .
-Mais calma?-Perguntou a mãe a Ana, já em casa.

-Um bocadinho.

-Então vamos lá conversar.

-Agora?

-Sim, é melhor. Eu não te aconselho a abortares!

-Mas...

-Mas nada filha! O melhor é seguires com esta gravidez.

-Porque mãe?

-Tu neste momento podias ter um irmão mais velho.

-Tu fizeste um aborto?

-Sim. E ainda me arrependo disso.-Ana ficou alguns minutos pensativa. Pensava no que a mãe lhe acabara de contar e na sua gravidez.

-Mas eu tenho medo.

-Do que?

-Só tenho 18 anos. 

-Devias ter pensado nisso antes.

-Eu sei. E...

-E?

-Não sei quem é o pai.

-Não sabes? Então mas não disseste que era o rapaz que conheceste na Argélia?

-Lembras-te do Rafael?

-Sim. O teu melhor amigo que gosta de ti.

-Sim. Houve uma noite que eu bebi demais e no dia a seguir acordei sem roupa e sem me lembrar de nada. Ele diz que não aconteceu nada mas não tenho a certeza, ele gosta de mim.

-Há testes que podes fazer. Mas fala com ele de novo.

-E se ele disser que não aconteceu nada? 

-Tens de confiar, acima de tudo ele é teu melhor amigo. E falar com o outro rapaz, ele tem de assumir.

-Depois de eu ter vindo embora sem lhe dizer nada, nem me deve querer ver à frente.

-Isso foi o teu medo que falou mais alto.

-Pois foi. Eu vou para o meu quarto, pode ser?

-Sim, vai!

Ana subiu ao seu quarto. Entrou, fechou a porta e sentou-se na sua cama. As palavras da mãe tinham-na deixado a pensar e fizeram com que ela própria pensasse de outra maneira. Se abortasse, talvez se arrependesse para sempre disso.
Depois de alguns minutos a pensar, pegou no seu telemóvel e na lista de contactos percorreu-a até encontrar o nome Rafael. Ainda hesitou mas acabou por ganhar coragem e carregar no botão de chamar. Depois de dois toques, ele atendeu.
-Ana?-Perguntou ele do outro lado.

-Sim! Olá!

-Já voltaste? Tinha saudades de ouvir a tua voz!

-Já! Achas que é possível nos encontrarmos? Precisava de falar um pouco contigo.

-Isso nem se pergunta! Claro que sim!

-Quando é que podes?

-Já!

-Pode ser no café ao lado da minha casa?

-Pode! 10 minutos e estou aí.

-Até já então!-Disse a rapariga, desligando a chamada.

Guardou o telemóvel na sua mala e voltou até à sala onde ainda estava a sua mãe. Avisou-a que ia ter com o Rafael e saiu. Desceu alguns metros a sua rua, até ao café onde Rafael estava também a chegar.
-Olá Ana!-Disse o rapaz com um grande sorriso dando-lhe dois beijinhos.

-Olá Rafael! Sentamo-nos?

-Sim!-Sentaram-se logo na mesa que estava mais perto deles. Pediram algo para beber e a rapariga quis ir logo directa ao assunto que lhe interessava.

-Rafael...eu...preciso de falar contigo sobre....aquela noite.

-Outra vez esse assunto?

-Sim. É muito importante que sejas sincero comigo.

-Nós somos amigos há 5 anos e sempre fui sincero contigo Ana. Sabes que eu sempre senti algo mais por ti mas nunca era capaz de te forçar a nada e muito menos contigo bêbeda como estavas naquele dia.- O rapaz parecia estar a ser super sincero, o que fez Ana querer acreditar nele. A amizade deles sempre se baseou em confiança.

-Sim. Desculpa.

-Mas o que é que se passa?

-Eu estou grávida.

-Parabéns! Quem é o sortudo?

-Argelino. Slimani.

-Slimani?

-Sim. Porque?

-Por isto. -O rapaz poisou à frente de Ana o jornal A Bola daquele dia. Na capa o que a rapariga menos esperava.

-Islam Slimani perto de assinar pelo Sporting.-Lia a rapariga na capa daquele jornal. 

-É ele?

-Sim.

-E quando é que o conheço?

-Não sei. 

-Então?

-Ele não sabe da gravidez ainda. Eu vim embora sem lhe dizer. Medos.

-Gostas dele?

-Sim muito mas...

-Mas só te resta ir atrás dele.

-Ele não me deve querer ver à frente.

-Liga-lhe. Por mais que esteja chateado, quando souber que vai ser pai, vai ficar feliz e querer estar ao teu lado.

-Obrigada pelas tuas palavras!

-Sabes bem que estou aqui para o que precisares.-Ana levantou-se da sua cadeira e dirigiu-se ao seu amigo, abraçando-o.- Vá agora liga lá ao rapaz!

-Vou fazer isso!- Pegou no telemóvel e depois de percorrer a lista telefónica, começou a ouvir o som de chamar mas nesse preciso momento ouviu um telemóvel a tocar. Como por instinto olhou à sua volta. Naquela mesma rua, a passar àquela esplanada estava quem ela menos esperava.

-Islam?-Interrogava-se a rapariga surpresa. Apenas hoje tinha descoberto o seu primeiro nome e foi por ele que chamou. Talvez por não esperar por isso ou até por querer mesmo parar, Slimani ainda de costas parou. Ana apressou-se a caminhar até ele, assim que chegou perto dele este virou-se, encarando-a.- Por aqui?

-Sim, sou burro. Vim atrás de ti e tu estás aí agarrada a outro.

-Agarrada a outro? Ele é meu amigo!- Slimani tinha visto o abraço e tinha ficado com alguns ciúmes.

-Eu vi o olhar dele.

-Islam! Por favor! Podemos conversar?

-Para que?

-Tenho muita coisa para te explicar.

-Não sei se quero ouvir. Desiludiste-me.

-Por favor!-Podiam não resolver as coisas, podia Slimani não compreender os motivos de Ana mas esta queria que pelo menos ele a ouvisse. Mantiveram-se alguns segundos em silêncio mas o rapaz acabou por interromper esse silêncio que estava a deixar Ana nervosa.
---------------------------------------------------------------------------------------
Olá!
E este foi o 7º Capítulo!
Espero que tenham gostado e que deixem as vossas opiniões que são muito importantes. Se não gostarem também podem dizer, preciso mesmo de saber se há algo que possa não vos estar a agradar.
Beijinhos!

3 comentários:

  1. Olá

    Adoreiii :D Ela tem de lhe contar :D


    Beijinhos


    Catarina

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Finalmente consigo ler este capitulo :). Agora com o trabalho é complicado :/
    Ainda bem que não aconteceu nada entre a Ana e o Rafael...uffa :)
    O Slimani com ciúmes?...ahhhh adoro :D
    E espero que ele oiça a ANA ;)
    Quero o próximo bjs :*

    ResponderEliminar
  3. olá olá
    Ai porra que isto deu umas voltas!
    Sli em Portugal e ela gravida que poderia ser melhor?
    quero mais muito mais!
    Adoro isto , Ana vai ter um filho portugues-argelino que wow!!!
    Desculpa a demora e o comentario pequeno
    Quero mais
    beijo * Rita

    ResponderEliminar